Foto: Reprodução

Uerj concederá título de doutor honoris causa à ativista travesti Keila Simpson, presidenta do grupo Antra

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai conceder o título de doutor honoris causa à ativista, travesti e presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra)Keila Simpson.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a honraria foi aprovada pelo Conselho Superior de Pesquisa Ensino e Extensão, em reunião na manhã desta quinta-feira (25/12). O título é concedido por universidades a pessoas consideradas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de uma graduação do ensino superior, mas que se destacaram em determinada área, por sua virtude, mérito ou serviços.

Atuante no Movimento LGBTQIA+ desde 1990, Keila foi vice-presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT. Em 2013, ela recebeu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos e nos últimos anos, coordenou o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos de LGBT (CPDD LGBT), espaço que recebe denúncias de violações de direitos da população LGBTQIA+ da Bahia.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!