Foto: Divulgação/TV Globo

Lulu Santos pede criação de secretária LGBTQIA+ e recebe promessa de ministros do governo Lula

Lulu Santos aproveitou a semifinal de “The Voice Brasil“, nesta terça-feira (27/12), para pedir aos novos ministros do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a criação de uma secretaria LGBTQIA+. Não demorou muito e o cantor foi respondido pelos futuros ministros da Justiça e dos Direitos HumanosFlávio Dino e Silvio Almeida, respectivamente.

Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA +. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, pontuou Lulu, que foi aplaudido pelos outros técnicos, audiência e a apresentadora, Fátima Bernardes. Após a repercussão da fala, por meio de seu perfil no Twitter, Flávio Dino, que foi anunciado por Lula como ministro da Justiça, disse concordar com a proposta do cantor. “Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no The Voice. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto”, afirmou ele.

Silvio Almeida, citado por Dino, também comentou sobre o assunto e reiterou o compromisso. “A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos. Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+”, destacou Almeida.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!