Foto: Reprodução/Instagram

Uma semana após anunciar sua saída da Record, Igor Rickli detona Edir Macedo por homofobia

Uma semana após ter anunciado sua saída da RecordIgor Rickli criticou o ex-patrão, Edir Macedo, por um discurso homofóbico realizado na véspera de Natal (24/12). Pelo Instagram, o ator compartilhou o vídeo com a fala homofóbica do bispo e o acusou de praticar “extorsão da fé”.

Num mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição. Obviamente a extorsão da fé será uma virtude“, escreveu Igor, que assumiu ser bisseuxual neste ano e viver em um relacionamento aberto com sua esposa Aline Wirley. Proprietário da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de DeusEdir Macedo discursou frases homofóbicas durante culto transmitido na TV. Em suas falas, o religioso disse: “Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica“.

Depois deste discurso, a Aliança Nacional LGBTI+ e a ABRAFAH (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas) protocolaram, neste fim de semana, uma notícia-crime contra o bispo. Para Toni Reis, presidente dos dois órgãos, “comparar homossexualidade a ser bandido é um discurso de ódio e não podemos tolerar isso. Que Macedo responda na forma da lei”.

A saída de Rickli da emissora foi anunciada na última semana. Em um publicação no Instagram ele escreveu: “Termino um ciclo de 7 anos de aprendizado na Record. Sou muito grato por tantas oportunidades incríveis e papéis mágicos que me possibilitaram viver muitas fantasias. Amei TUDO o que vivi… tanto o positivo quanto o negativo. Cada vivência me ensinou MUITO. E levo com todo carinho esses vilões e heróis fantásticos que tive o prazer de viver. Feliz demais por ter vivido tudo isso e dividir com vocês, público querido. E mais feliz ainda por voltar para estrada e ter muita coisa NOVA para cocriar. Evoé“, explicou ele.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!