Polícia investigará homofobia em caso de menino morto pelo padrasto com golpes de madeira

A Polícia Civil informou, na manhã desta segunda-feira (29/04), que vai investigar crime de homofobia, no caso de Luiz Fellipe Darulis, de 12 anos, morto pelo padrasto, Cirilo Abel Barreto, após sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira, em Monte Mor (SP). O crime aconteceu na noite de sábado (27/04). 

De acordo com a Polícia Civil, a mãe, ao chegar na residência, viu o filho Luiz Fellipe machucado após ser agredido e buscou ajuda no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas o adolescente chegou na unidade morto. “Segundo o médico que atendeu a criança, o menino passou mal em casa, com falta de ar e fraqueza. O menino de 12 anos já estava em óbito quando chegou ao hospital, segundo o médico que acionou a GCM”, destacou a prefeitura.

A Polícia Civil informou que assim que os médicos constataram as marcas de agressões, acionaram a Guarda Civil Municipal, denunciando o padrasto, que foi preso em flagrante. Ao G1, o delegado Fernando Bueno afirmou que o suspeito disse à polícia que agrediu a criança na perna duas vezes. Já de acordo com a Secretaria de Segurança do município, o padrasto teria confirmado que “deu um corretivo na criança”. 

“Vamos chamar outras testemunhas ligadas ao vínculo familiar deles, da família da criança, para saber como seria essa relação criança e padrasto, e tudo que está em torno disso. Tudo vai ser investigado, inclusive essa possibilidade de envolver homofobia”, garantiu o delegado

Segundo a prefeitura de Monte Mor, o corpo da criança foi encaminhado para o IML de Americana, para realização o exame necroscópico. O homem foi levado para a delegacia para registro de ocorrência, e depois passou por audiência de custódia, onde teve a prisão mantida. Ele foi encaminhado à cadeia de Sumaré (SP).

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!