Foto: Reprodução/G1

Prefeitura de Recife afasta servidor público flagrado em vídeo praticando homofobia contra casal gay

Prefeitura do Recife afastou, na noite desta quarta (04/01), o vigilante que foi filmado praticando um ato homofóbico contra um casal gay no Parque Treze de Maio, no Centro da capital. Em vídeo que circula pelas redes sociais, o servidor público manda o casal parar de se beijar. O homem afirma ainda que os dois jovens poderiam ficar “em uma sala presos” até “a polícia chegar”.

A informação do afastamento do servidor foi publicada nas redes sociais pelo prefeito do RecifeJoão Campos (PSB). A postagem afirma que o funcionário ficará afastado dos afazeres “até que seja concluído o processo administrativo para apurar o caso e tomar as medidas legais”.  Segundo informações do G1, o agressor faz parte do quadro de servidores da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). “Homofobia é crime e não cabe no nosso Recife. Hoje, afastamos o servidor da Emlurb envolvido na denúncia ocorrida no Parque 13 de Maio”, repudiou o prefeito, no Twitter.

As vítimas são o estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)Caio Gomes, de 25 anos, e o namorado dele, que pediu para não ter o nome divulgado. Caio e o namorado fizeram um boletim de ocorrência pela internet, denunciando o servidor pelo crime de homofobia. Segundo o registro policial, o fato foi notificado como “constrangimento ilegal doloso consumado”. “Ele disse que as regras do parque proibiam beijos entre dois homens. Ficamos revoltados e questionamos se a atitude seria igual em caso de casal heterossexual. Ele disse que chamaria mais guardas e a gente iria para a delegacia“, declarou Caio em conversa com o G1.

De acordo com o estudante, um suposto policial apareceu, em seguida, afirmando que os dois“estavam errados“. “Fomos expulsos do parque. O mais revoltante e que tinha um casal heterossexual namorando, como a gente, e eles ficaram lá. Foi claro o crime de homofobia“, lamentou ele. Diante das agressões, o casal marcou a prefeitura nas redes sociais, para cobrar providências. Segundo o portal, a administração municipal convidou o casal para um encontro com a secretária de Direitos Humanos do Recife, nesta Quinta (05/01).

Confira o vídeo

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!