Padre de Igreja na Inglaterra se declara como pessoa não-binária e afirma que recebeu ajuda de Deus: “Ele me guiou”

Uma pessoa não-binária agora está servindo abertamente ao clero de uma igreja de Norris Green, bairro no subúrbio de Liverpool, na Inglaterra. Bingo Allison, de 36 anos, afirma que um poder superior divino a ajudou a abraçar sua verdadeira identidade.

Em entrevista ao site “Liverpool Echo“, publicada na segunda-feira (02/01), Allison disse que, embora tenham sido criada em uma família “fortemente religiosa”, onde aprendeu que ser LGBTQIA+ é pecado, passou a considerar sua identidade como uma conexão com o divino. “Foi uma experiência espiritual profunda, senti que Deus estava me guiando nessa nova verdade sobre eu mesma”, explicou Allison. “Uma das coisas que mantive em meu ministério desde então é que a transição e a saída do armário podem e devem ser uma experiência espiritual, bem como emocional, social e às vezes física. Há algo de belo em crescer como fomos criados para ser e crescer em nosso eu autêntico.

Por ter crescido em um ambiente tão repressivo, lembrou Allison, ser não-binária estava “muito além da minha imaginação” a ponto de ser impensável. Essa repressão às vezes se manifestava como LGBTfobia. “Eu definitivamente estava em muita negação e parte disso veio em negação a identidade de outras pessoas“, explica. Mas entender sua identididade e reformular seu pensamento mudou tudo isso; agora, diz Allison, sua “nova maneira” de pensar a levou a acreditar que LGBTs são uma “bênção para a igreja”. 

Allison espera que sua posição mostre aos jovens LGBTs que eles são amados e apoiados, mesmo em comunidades religiosas onde suas identidades normalmente não são toleradas. “Quando estou usando minha clérgima, isso permite que as crianças saibam que está tudo bem e que há um lugar na igreja e no mundo exterior para pessoas como eu”. 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!