Billie Eilish acaba de lançar um novo hino LGBTQIAPN+ para as mulheres lésbicas e bissexuais

O 3º álbum de estúdio de Billie Eilish está entre nós, e se você esperava que algumas faixas explicitamente LGBTQIAPN+ fizessem parte da produção, seu desejo foi prontamente atendido. “Hit Me Hard and Soft” vem recebendo ótimas críticas, com muitos elogiando tanto o som quanto as letras. “Explícito, sáfico e seu melhor trabalho até agora”, ressaltou o The Telegraph.

Grande parte do álbum tem vibrações LGBTs, mesmo quando se recusa a fazer referência a gêneros. Mas algumas músicas deixam perfeitamente claro que Eilish está considerando as mulheres sob uma nova luz atualmente. A faixa 2, intitulada “LUNCH”, mostra a cantora fantasiando sobre todos os presentes que compraria para uma garota que está de olho. E ela não hesita na letra: “Eu poderia comer essa garota no almoço/Sim, ela dança em minha língua/Parece que ela pode ser a certa/E eu nunca me canso/Eu poderia comprar tantas coisas para ela/É um desejo, não uma paixão, sim“.

“Essa música foi na verdade parte do que me ajudou a me tornar quem eu sou, para ser real”, disse Eilish à Rolling Stone em entrevista publicada no mês passado. “Eu escrevi um pouco antes mesmo de fazer qualquer coisa com uma garota, e escrevi o resto depois. Estive apaixonado por garotas durante toda a minha vida, mas simplesmente não entendia – até que, no ano passado, percebi que queria meu rosto em uma vagina”.

Já na faixa “THE DINER”, Eilish canta sobre estar obcecada por uma mulher que viu “nas telas” e “em meus sonhos”. “Aposto que posso mudar sua vida”, ela canta. “Você poderia ser minha esposa/Poderia brigar/ Eu direi: ‘Você está certo’/E você me dará um beijo de boa noite”. Essa faixa toma um rumo mais sombrio, com ela invadindo a casa da mulher enquanto ela está fora e avisando que se algo acontecer com um cara que ela viu com o objeto de seu afeto, “você pode apostar que fui eu”.

No geral, os fãs de Eilish provavelmente não ficarão desapontados com o que ela colocou em Hit Me Hard and Soft. E o fato de agora fazer parte do cânone da música LGBTQIAPN+ é apenas a cereja do bolo.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!