O dia em que Mick Jagger e David Bowie foram flagrados na cama pela esposa de um deles
A história é antiga e tem o poder de escandalizar gerações há décadas, muito provavelmente por se tratar de dois dos maiores símbolos sexuais masculinos das décadas de 1960 e 1970: Mick Jagger e David Bowie. A biografia de Mick, intitulada “Mick: The Wild Life and Mad Genius of Jagger”, escrita por Christopher Andersen, trouxe à tona uma antiga história dos dois artistas britânicos.
Segundo o autor, Mick e Bowie teriam tido um caso amoroso durante os anos 1970. A obra afirma que o envolvimento entre os roqueiros começou em 1973, quando Jagger passou a frequentar os bastidores dos shows de Bowie, e o relacionamento evoluiu rapidamente para um caso intenso e secreto.
Entre os detalhes mais surpreendentes, Andersen relata que vários membros da equipe de Bowie estariam cientes da relação entre os dois músicos. A backing vocal Ava Cherry, que chegou a morar com Bowie e sua então esposa Angie, teria comentado sobre a forte atração sexual entre eles. “Mesmo estando na cama com eles, muitas vezes acabei vendo os dois fazendo sexo”, teria dito Cherry a um amigo. Essas revelações lançam luz sobre um lado mais íntimo e pouco conhecido das estrelas do rock.
O caso teria perdido intensidade quando Angie, ex-mulher do cantor, chegou em casa inesperadamente e encontrou Jagger e Bowie nus na cama, dormindo juntos. Segundo a biografia, a cena causou surpresa e desconforto, especialmente quando a empregada dos Bowies alertou Angie sobre o caso. “A empregada dos Bowies, que chegou cerca de uma hora antes, aproximou-se da dona da casa com um olhar peculiar em seu rosto e disse: ‘alguém está na sua cama’. Angie subiu para seu quarto, lentamente abriu a porta, e lá estavam eles: Mick e Bowie, nus na cama, dormindo. Ambos acordaram com um sobressalto.””