Foto: Reprodução/Instagram

Simon Dunn, primeiro atleta australiano de rugby abertamente gay, é encontrado morto aos 35 anos

Referência na comunidade esportiva LGBTQIA+ como o primeiro jogador profissional abertamente gay de rugby e bobsledder da Austrália, Simon Dunn morreu aos 35 anos. A polícia e empresária do atleta confirmaram o falecimento. Segundo informação do Daily Mail, o corpo de Simon foi encontrado no último sábado (21/01), dentro de um automóvel.

Por volta das 10h do sábado, 21 de janeiro de 2023, a polícia foi chamada a uma unidade na Crown Street, Surry Hills, após relatos de que o corpo de um homem foi encontrado lá dentro. Oficiais do Comando da Área de Polícia de Surry Hills iniciaram investigações sobre as circunstâncias em torno de sua morte, que não está sendo tratada como suspeita”, disse a polícia de New South Wales em um comunicado. A causa da morte não foi revelada.

Dunn fazia parte dos Convicts, primeiro time de rúgbi gay da Austrália. Em 2021, ele anunciou seus planos de representar o país na equipe de bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. Porém, uma grave lesão no bíceps o forçou a se aposentar precocemente. O atleta era um rosto regular em capas de revistas gays em todo o mundo. Em 2018 e 2019, ele foi indicado para o Prêmio LGBTI Australiano de Personalidade Esportiva do Ano.

Dunn também era um forte defensor dos direitos LGBTQIA+ e embaixador das instituições de caridade australianas Bobby Goldsmith Foundation e Give Out. Em outubro passado, ele revelou no Instagram que ele e seu parceiro se separaram após cinco anos juntos. “Como acabamos de comemorar nosso aniversário de cinco anos, ficou claro que nossos objetivos e jornadas mudaram. Para mim, minha paixão sempre será trabalhar para minha comunidade e organizações de defesa, além de explorar outras maneiras de contribuir“, escreveu ele na ocasião.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!