Distrito Drag: Coletivo drag do DF oferece cursos gratuitos de maquiagem e performance artística

O Distrito Drag, coletivo de artistas drags do Distrito Federal, está com inscrições abertas até o dia 24 de março para o Qualifique-se +, projeto de capacitação profissional voltado a pessoas da comunidade LGBTQIA+. Em março e abril, o coletivo oferece dois cursos: de maquiagem e de performance artística. Até o fim do ano, o projeto vai oferecer também oficinas de produção cultural, fotografia, produção de conteúdo para redes sociais e edição de vídeos via celular.

O Qualifique-se + é desenhado por meio de um processo de escuta feito pelo Distrito Drag com a comunidade LGBTQIA+ do DF para que os cursos e oficinas possam atender demandas reais. Para a drag queen, produtora cultural e diretora do Distrito, Nágila Goldstar, contribuir com a capacitação profissional de pessoas da comunidade é uma maneira de ajudar na sobrevivência desta população. “Nossa vontade é que todes da comunidade LGBTQIA+ tenham oportunidades de trabalhar, já que muitos são expulsos de casa, passam por violências e vivem em situação de vulnerabilidade”, explica Nágila.

Com aulas realizadas de 27 de março a 17 de abril, sempre às segundas e quartas, das 15 às 18 horas, a oficina de maquiagem do Qualifique-se + é ministrada pelo beauty artist André Gagliardo, especialista em maquiagem voltada para moda. Ele é bicampeão do Prêmio Avon de Maquiagem, assinou a beleza de desfiles da São Paulo Fashion Week e maquiou modelos para as principais revistas de moda do Brasil, como Vogue, Elle, Marie Claire e L’Officiel.

Já para o curso de performance “O Corpo em Cena”, o Distrito Drag convocou Bruno Coeoli, ator reconhecido na cena cultural de Brasília por performances como a drag queen K-Halla. As aulas são sempre às terças e quintas, das 15 às 18 horas, de 28 de março a 20 de abril. O artista é professor de teatro e dança com formação pela UnB, atuou no grupo Debandô (Ceilândia). Atuou e dirigiu em montagens teatrais como “Em Outra Dimensão, o Show de Horrores“,  “Chicago” e “Ópera Malandrag”, um musical transformista, com performances baseadas no musical de Chico Buarque.

Realizadas com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), ambas as capacitações têm carga horária total de 24 horas e oferecem certificado de conclusão. Para as duas capacitações, realizadas na sede do coletivo (Setor Comercial Sul), as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/Qualifique1.

Serviço

Qualifique-se +
Inscrições gratuitas até 24 de março: bit.ly/Qualifique1
Na sede do Distrito Drag (SCS, Quadra 2, Edifício Jamel Cecílio, 7º andar)

Curso de Maquiagem com André Gagliardo
De 27 de março a 20 de abril, às segundas e quartas, das 15 às 18h

Curso de performance “O Corpo em Cena”, com Bruno Coeoli (K-Halla)
De 28 de março a 17 de abril, às terças e quintas, das 15 às 18h

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!