EUA: Grindr distribuirá testes caseiros de HIV; app deseja expandir programa para outros países

O Grindr distribuirá testes de HIV gratuitos para seus usuários como parte de uma nova iniciativa de saúde pública nos EUA. Em comunicado no blog da plataforma, o aplicativo explicou que o acesso ao teste é “uma das maiores limitações na luta contra a persistente epidemia de HIV“.

Batizado de “TakeMeHome”, o programa agora está disponível para pedido no menu principal do Grindr para usuários dos EUA com um novo botão “Teste caseiro de HIV gratuito“. Os interessados receberão um kit OraQuick em casa, um teste de venda livre aprovado pela agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. É um teste realizado via oral, com utilização de saliva, de maneira rápida e indolor. O resultado pode ser obtido 20 minutos após o uso.

Segundo a plataforma, o programa já distribuiu 125.000 kits de teste de HIV. O Grindr afirma que um terço desses kits foram enviados a pessoas que estão fazendo o teste pela primeira vez. O objetivo é distribuir 1 milhão de kits nos próximos cinco anos, além de expandir o programa para outros países como o Brasil, onde o aplicativo possui mais de 700 mil usuários pagantes.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!