Homem dá show de homofobia ao debochar de vagas exclusivas para autistas em shopping de Natal

Um morador de Natal, no Rio Grande do Norte, vem sendo criticado nas redes sociais após publicar um vídeo repleto de homofobia e ignorancia no TikTok. O homem aparece nas imagens debochando de vagas de estacionamento exclusivas para autistas em um shopping da capital e afirma que são para “boiola”, “viado” e “fresco”.

“E aí, guerreiros. Pra quem não sabe, não acreditava que ia acontecer, aqui na Zona Norte no shopping saiu na frente, viu? Já tem duas vagas reservadas pra boiola. Quem se habilita a estacionar aqui?”, debocha o rapaz. Segundo a lei, pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm direito a uma porcentagem de vagas reservadas em estabelecimentos públicos e privados. A Lei n. 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA, conhecida como Lei Berenice Piana, completou em dezembro de 2022, 10 anos de vigência.

Segundo informações do UOL, o Natal Shopping, da capital potiguar, estabeleceu três vagas dentro do estabelecimento como parte de campanha para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. Identificadas com o símbolo mundial do TEA, a fita de quebra-cabeça multicolorid, duas delas estão localizadas na garagem coberta e outra na área externa, todas posicionadas bem próximas às entradas que dão acesso ao shopping.

O influenciador e ativista Ivan Baron, um dos responsáveis por entregar a faixa presidencial a Lula (PT) no início de janeiro, se manifestou sobre o vídeo polêmico. “Vagas de estacionamento para autistas são alvo de piada homofóbica em shopping. Mas você sabia que é garantido por lei essas vagas para pessoas no TEA? Vamos aprender?”, escreveu na legenda da publicação compartilhada em seu perfil no Instagram.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!