Série focada no processo criativo da arte drag procura queens do Norte e Nordeste para compor elenco

Artistas drag queens e drag kings das regiões Norte e Nordeste já podem se inscrever para participar da série “Drag Ataque“. A produção de 12 episódios irá tratar do processo criativo da arte drag em suas diversas facetas (como canto, moda, lipsync e caracterização) e será  exibida no horário nobre do canal Fashion TV, do grupo Box Brasil, o segundo maior grupo de Pay TV do país.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de março e podem ser realizadas através de formulário disponível no perfil do projeto no Instagram (@dragataque). Ao contrário da maioria dos projetos com protagonistas drags, “Drag Ataque” não é um reality show de competição. Os episódios serão documentais, com foco na vida e obra das personagens. “Nossa intenção é jogar luz sobre a criatividade fora da caixinha que as drags promovem: da costura à dança, do canto à atuação, são muitos talentos e habilidades! Mas não queremos só conhecer a arte, mas também o artista por trás dela. Por isso a escolha pelo formato documental”, explica Vinicius Gouveia, diretor e roteirista da série.

A série também terá o diferencial de ter apresentações gravadas não em estúdio, mas em locações da cidade que são referências para o público LGBTQIAP+. Para Mannu Costa, da Plano 9 Produções, produtora da série, “Drag Ataque” propõe um mundo no qual todo mundo caiba. “Se estamos propondo conhecer as drags e artistas que dão vida a elas, nada mais justo que colocar suas criações em contato com o público final”, pontua ela. A série é uma produção de Recife (PE), apoiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e pelo Funcultura, política de fomento à cultura do Governo do Estado de Pernambuco.

Serviço

Inscrições até o dia 20 de março.
Através de formulário disponível no link: bit.ly/dragataque
Instagram do projeto: instagram.com/dragataque

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!