Deputado conservador americano compara pessoas trans aos X-Men: “Mutantes vivendo entre nós”

O congressista republicano Webster Barnaby, deputado conservador do estado da Flórida, nos Estados Unidos, atacou pessoas trans durante discussão sobre um projeto de lei relacionado ao uso de banheiros públicos por transexuais, na última segunda-feira (10/04). Durante o debate, o político de 63 anos fez uma polêmica comparação entre transgêneros e os famosos mutantes da Marvel, os X-Men

Em sua fala, Barnaby se referiu aos transgêneros como “mutantes vivendo entre nós no planeta Terra” e “demônios e impuros”. “Eu olho para a sociedade hoje e parece que estou vendo um filme dos X-Men. Quando você assiste aos filmes dos X-Men ou lê os quadrinhos da Marvel, é como se tivéssemos mutantes vivendo entre nós no planeta Terra. Algumas pessoas não gostam [que diga isso], mas são fatos: temos pessoas vivendo entre nós no planeta Terra, que estão felizes em apresentar-se como mutantes de outro planeta. Esse é o planeta Terra, onde Deus criou o homem, macho, e a mulher, fêmea”, disse o republicano.

Que Deus o refute, Satã, e todos seus demônios e impuros, que vêm em marchas diantes de nós… isso mesmo, os chamei de demônios e impuros, que marcham diante de nós e fingem que são parte deste mundo“, completou Barnaby. Após a repercussão do caso, o deputado emitiu um curto pedido de desculpas àqueles que se sentiram atacados pelos comentários. Apesar disso, a proposta de lei 1521, que tem como objetivo criminalizar o uso de banheiros públicos por pessoas trans, terminou aprovada e agora segue as próximas instâncias antes de tornar-se efetivamente uma lei.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!