Primeira-dama de município em Sergipe é condenada por transfobia contra servidora

O juiz da 2ª Vara Criminal de Simão Dias, Sidney Silva de Almeida, condenou a primeira-dama de Simão Dias, em Sergipe, Claudia Cristiane de Oliveira Menezes, pelo crime de transfobia contra uma ex-servidora da Secretaria de Inclusão Social do município. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (03/04), pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE).

O crime aconteceu no dia 08 de março de 2022, durante um evento sobre o Dia da Mulher, na Secretaria de Inclusão Social e do Trabalho do município, órgão que Claudia faz parte. De acordo com o relato da servidora Francielle Oliveira, na data, a primeira-dama entregou uma lembrança a todas as servidoras que estavam no evento e ao chegar a sua vez, ela teria dito: “Você não diz que é mulher? Tome aqui“. Ainda segundo o testemunho, antes do evento aconteceu uma entrega de canetas de girassol, que foram entregues às servidoras, mas que ela não teria recebido. A vítima então recebeu uma decisão para ser mudada de setor, mas não acatou a imposição e foi exonerada dois meses depois.

Na decisão, da última sexta-feira (31/03), o juiz condena a ré a um ano de reclusão e multa de 120 dias. A condenada deve, ainda, efetuar o pagamento de cinco salários-mínimos, no prazo de 10 dias, cujo valor será revertido em favor da vítima. Por meio de nota, a defesa de Cláudia Cristiane disse que sua cliente ainda não foi intimada, mas ressaltou que recorrerá da decisão. “Na qualidade mulher, mãe de família, esposa, servidora pública, a Sra. Cláudia age de forma harmônica e tratamento urbano com todas as pessoas, não existindo a intenção de denegrir ou macular a imagem de quem quer que seja“, afirma ela.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!