Regida por dogmas da Universal, Record exibe seu 1º comercial de lingerie para mulheres trans
Historicamente conhecida e regida pelos dogmas da Igreja Universal, a Record TV driblou a alta cúpula da instituição religiosa e exibiu, nesta segunda-feira (24/04), no intervalo do telejornal Fala Brasil, um comercial voltado para mulheres trans pela primeira vez na sua história.
Estrelado por Melina Queiroz, de 22 anos, a campanha de 30 segundos da marca Trucss mostra a modelo dançando, enquanto apresenta detalhes das peças íntimas, que tem calcinhas específicas em forma de funil para ajudar mulheres trans, travestis e drag queens a irem ao banheiro com mais facilidade. Ao final do vídeo, a legenda deixa claro para qual público se destina as peças: “Lingerie para mulheres trans“.
Em entrevista ao Notícias da TV, a criadora da marca, Silvana Barros, comemorou a conquista. “Conseguir veicular, em rede nacional, em uma TV aberta conservadora, uma campanha de lingeries para mulheres trans é mais do que exibir um comercial na televisão, é uma quebra de paradigmas. É dar visibilidade a uma população marginalizada e trazer luz a um problema de saúde pública”, celebrou ela.