Ex-narrador da Globo afirma que emissora só quer contratar “preto, mulher e homossexual”

Ex-narrador da TV Globo, que ficou conhecido por atuar na emissora entre 2010 e 2018, Jorge Vinícius se mostrou indignado com as recentes demissões de jornalistas veteranos da emissora dos Marinho e ainda aproveitou para detonar a empresa.

Em trechos do podcast “Parlando de Palmeiras” obtidos pelo site Na Telinha, Jorge afirma que a emissora só contrata “preto, mulher e homossexual”. “Hoje a Globo contrata preto, mulher e homossexual. O talento é o quarto plano hoje da Globo. Perderam a mão. Sou favorável à inclusão. Não sou preconceituoso. Ao contrário! Tenho amigo gay, amigas mulheres… A Globo perdeu a mão completamente”, começou ele na entrevista, que será exibido às 20h desta quinta-feira (27/04).

Quantos pretos não tivemos com histórias lindas e maravilhosas? Vou citar dois, um homem e uma mulher. Gloria Maria, saudosa Gloria Maria, o que representou essa mulher para o jornalismo? Preta, mas acima de mulher e acima de ser preta, ela tinha talento. Heraldo Pereira, esse cara é um monstro, é um jornalista acima da média. Sou fãzaço dele. Quantas vezes ele esteve na bancada do principal produto da Globo em termos de jornalismo, que é o Jornal Nacional?”, questionou Jorge.

O jornalista do Grupo Thathi de Comunicação chegou a acusar a emissora de discriminação. “A Globo hoje pratica o etarismo… O trabalho de inclusão é importante? É. Tínhamos pouco? Tínhamos, concordo. Mas não vamos perder o foco. Em qualquer atividade, primeiro, o talento. Se não você gera outro preconceito”, argumentou.  “A Globo perdeu tanto a mão nesse aspecto de inclusão que agora existe o etarismo. Será que eles não estão enxergando ou não estão preocupados? Cortaram altos salários, que é questão de administração, mas uma coisa que não é legal é mandar embora pessoas que completam 50 anos, 55 anos, 60 anos… A Globo tá mandando embora gente de qualidade que ainda tem muito para dar“.

Mas por que foi mandado embora? Por causa da idade. A Globo hoje pratica o etarismo. Isso é feio. Tá dando abertura para preto, mulher e homossexual, mas não esqueça desse público, desses funcionários que se doaram”, concluiu Jorge.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!