Chandelly Kidman é expulsa do “Caravana das Drags” e internautas suspeitam de “blackface”

Rodado em Fortaleza, no Ceará, o episódio da última quinta-feira (04/05) do “Caravana das Drags”, reality show entre drag queens do Amazon Prime Video comandada pro Xuxa Ikaro Kadoshi, vem gerando polêmica nas redes sociais.

No sexto episódio da competição, as participantes tiveram que interpretar uma história de cordel. Chandelly Kidman se destacou e saiu vencedora do desafio. No entanto, no dia seguinte, Ikaro comunicou às outras participantes que ela havia sido desclassificada do reality show, mas sem entrar em detalhes sobre o motivo. Segundo Ikaro, Chandelly acabou desclassificada da disputa por descumprir uma regra da competição. Contudo, o real motivo da expulsão não foi explicado pela produção do programa, o que revoltou espectadores. Nas redes sociais, internautas apontam que o motivo seria “blackface“, quando uma pessoa usa de elementos da cultura negra para criar uma caricatura de uma pessoa preta.

Uma imagem que circula pelo Twitter, que supostamente foi resgatada dos bastidores do programa, mostra Chandelly com o rosto coberto de maquiagem preta, entendido como uma forma de fazer “blackface“. Vale ressaltar que ela já tinha chamado a atenção nos bastidores ao representar a Bahia cheia de preconceito e com uma visão estereotipada do local. Chandelly se mostrou com um a peruca de cabelos cacheados e foi alertada que a Bahia não era a representação de pessoas de cabelos enrolados, fazendo a apropriação cultural de uma discurso que não é dela.

Em suas redes sociais, Chandelly Kidman lamentou a desclassificação, mas não se estendeu sobre o que a teria levado a deixar o reality. Já em entrevista ao podcast PodPê, apresentado por Penelopy Jean, Chandelly falou um pouco mais sobre as teorias da sua eliminação. “A minha desclassificação foi por mim, eu quebrei uma das regras do Caravana e essa regra não foi informada. A gente tem muitas regras e a gente estava confinado”, disse ela. “Tinham várias coisas que a gente tinha que seguir e eu quebrei uma delas. E isso foi juntando com outras coisas e com o incômodo de algumas participantes”, completou.

Em nota, a Prime Video afirmou que não irá se pronunciar sobre a desclassificação da participante em “Caravana das Drags“. “Informamos que o Prime Video não irá se pronunciar sobre o caso”, comunicaram.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!