Christian Chávez está voltando em turnê com o RBD, e desta vez ele está trazendo tudo de si

Quinze anos depois de ser forçado a sair do armário, Christian Chávez está reivindicando seu lugar de direito como um gay pioneiro. O cantor e ator mexicano, agora com 39 anos, ganhou fama em meados dos anos 2000 na novela mexicana “Rebelde” e seu grupo pop associado RBD.

No auge da popularidade da banda, em 2007, Chávez foi chantageado com fotos de seu casamento secreto com seu então marido, com quem se casou dois anos antes no Canadá. Em vez de negar as acusações, ele optou por se assumir por meio de uma carta aos amigos. Foi um momento marcante para a representação LGBTQ+: Chávez é considerado uma das primeiras celebridades mexicanas de destaque a se assumir.

Fui a primeira estrela latino-americana a falar sobre minha sexualidade antes mesmo de Ricky [Martin] lançar seu livro”, disse o artista ao portal Queerty em uma entrevista de 2020 . “Naquele momento, eu não estava pensando na minha carreira. Eu não estava pensando se isso vai torná-lo melhor ou pior. Eu estava apaixonado e para mim, era sobre isso“, contou ele. Infelizmente, a carreira de Chávez sofreu nos anos seguintes à sua saída do armário. 

Em 2008, o RBD se separou e o seu trabalho como artista solo estava sendo rejeitado pelas rádios por ser “música gay”. Isso culminou em uma tentativa de suicídio em 2013, um ponto baixo para o ator do qual, felizmente, ele se recuperou totalmente. “Agora que estou curado e tenho tanto a oferecer, não me arrependo de tudo”, disse o arista recentemente à People . “Acredito que as coisas acontecem por uma razão. E sem isso acontecendo comigo, eu não seria o mesmo”.

Chávez disse que está animado para retornar ao grupo como seu eu totalmente realizado, agora que o mundo está aceitando mais os artistas LGBTQIA+. “Vou ser aquele pequeno cristão que queria usar roupas diferentes, brilhosas e que queria ser ele mesmo no palco”, contou ele à People. “A mensagem do RBD não inclui discriminação. É sobre sonhar. É uma questão de respeito e queremos continuar transmitindo essa mensagem para diferentes gerações nos próximos anos”.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!