Bruno, da dupla com Marrone, é denunciado por transfobia ao Ministério Público de São Paulo
O cantor sertanejo Bruno, dupla de Marrone, foi denunciado na última quinta-feira (25/05) ao Ministério Público de São Paulo (MP -SP) por transfobia após sua conduta durante uma entrevista à repórter Lisa Gomes, da Rede TV!. A denúncia foi apresentada pela Associação dos LGBTQIA+ e encabeçada pelo deputado estadual suplente paulista, Agripino Magalhães.
Na ocasião, o sertanejo constrangeu a jornalista ao questionar, no início da entrevista, se ela tinha um pênis: “Você tem pau?“, perguntou Bruno. Na denúncia, protocolada pelo advogado criminalista Angelo Carbone, foi descrito que cantor “cometeu crime de ódio contra as travestis e as mulheres transgênero, fazendo joça a respeito da identidade de gênero da repórter, excluindo-a do gênero feminino e provocando profundo sofrimento com um dos temas mais profundamente sofridos da história pessoal da profissional”.
“Os efeitos deletérios do crime de ódio por transfobia praticado pelo cantor Bruno reforçam o sistema de discriminação que as mulheres travestis e as mulheres transgêneros sofrem diariamente, excluindo-as socialmente de seu gênero identitário e obstando assim a realizações de seus direitos humanos de felicidade, aceitação e realização social e profissional“, diz o texto.
Ao portal Splash, do Uol, Agripino demonstrou indignação com o caso. “Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTfobia. Temos que reagir. Criaturas homofóbicas e transfóbicas têm que responder e ser penalizadas com rigor pela lei”, afirmou o deputado estadual.
Em recente entrevista ao Extra, Lisa revelou a intenção de levar o caso para a Justiça. “Foi muito constrangedor. A sala estava lotada de gente e, quando ele falou aquilo, fez-se um silêncio, todo mundo olhando para cara do outro e para mim. Todos ficaram estarrecidos com aquela cena. Foi muito ruim. Eu espero que o Bruno faça uma retratação pública e peça desculpas. Mas isso não vai livrar ele de um processo“, desabafou.