Homofobia no RJ: Psicóloga responderá por injúria por preconceito, ameaça e lesão corporal

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta terça-feira (30/05), que a psicóloga Juliana de Almeida Cézar Machado, que se passou por uma desembargadora, agrediu e ofendeu funcionários de um restaurante no Museu do Amanhã, no Centro do Rio, também responderá por injúria e ameaça. Inicialmente, os agentes haviam considerado a ocorrência apenas como um episódio de lesão corporal.

Segundo a corporação, no “curso dos depoimentos que duraram cerca de duas horas, surgiram fatos novos (que não haviam sido bem esclarecidos de início), dando conta de que a autora [Juliana] proferiu ofensas homofóbicas, ameaças e outros xingamentos que configuram, em tese, outros crimes“, diz a instituição.

Com a divulgação de vídeos feitos no momento das agressões, restou claro a necessidade de instauração de inquérito policial, a partir do acréscimo de crimes como injúria por preconceito e ameaça, somados à lesão corporal“, informou, em nota, a Polícia Civil. A partir de agora, a investigação da ocorrência será conduzida pela 4ª DP (Praça da República).

As cenas aconteceram no último sábado (26/05), no restaurante Casa do Saulo. Segundo a chef Isabela Duarte, desde a chegada ao restaurante Juliana estava discutindo com os pais. Quando os ânimos se exaltaram, funcionários tentaram retirar a agressora do estabelecimento. Enquanto fingia ser desembargadora, a psicóloga ameaçou denunciar o restaurante e xingou a profissional de cozinha com termos homofóbicos.

Eu vou denunciar essa *. Eu sou desembargadora, sua * e vou trazer a polícia aqui para fechar essa *. Eu sou desembargadora. Você tá *, seu viado. Você é sapatão. Sua sapatão de mer**”, grita Juliana em vídeo divulgado pela TV Globo. Além das ofensas, a chef relatou que foi agredida fisicamente. Henrique Lixa, auxiliar de cozinha no restaurante, conta que também foi agredido no rosto.

Em nota, Saulo Jennings, chef responsável pelo estabelecimento, reforçou que não tolera preconceitos no local. “Queremos que todos se sintam acolhidos, valorizados e respeitados em nossos restaurantes“, afirmou Saulo

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!