Caso Lisa Gomes: Ministério Público pede abertura de inquérito policial contra Bruno por transfobia

Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) a abertura de um inquérito policial contra o cantor Bruno, da dupla com Marrone. Ele é acusado de transfobia contra a repórter Lisa Gomes, da RedeTV.

Em maio, o cantor já havia sido denunciado por transfobia ao MP-SP. A denúncia foi apresentada pela Associação dos LGBTQIA+, liderada pelo pelo deputado estadual suplente de São Paulo, Agripino Magalhães, pedindo a prisão do cantor ou a suspensão de suas atividades profissionais por três meses. “Os fatos são graves, reincidente específico, confesso, utiliza-se do nome da dupla, e sua fama, para induzir seus parças para atividades criminosas, e, diante disso, ou a suspensão de suas atividades por 90 dias [com uso de tornozeleira] ou a prisão preventiva“, diz o documento.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Bruno contratou o escritório do advogado criminalista Fernando José da Costa, ex-secretário da Justiça de São Paulo, para defendê-lo no caso.

No dia 12 de maio, durante uma entrevista com o cantor no Vila Country, em São Paulo, Lisa, que é uma mulher trans, foi surpreendida pelo cantor com uma pergunta que a deixou visivelmente constrangida em frente às câmeras. “Você tem pa* (se referindo ao órgão sexual masculino)?“, disparou Bruno, na ocasião.

Mais tarde, o cantor chegou a pedir desculpas e classificou a própria atitude como infantil. “Eu tô aqui pra pedir desculpas para a Lisa Gomes pelo que eu perguntei pra ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e [é] pedir perdão para ela, tá? Perdão, Lisa Gomes“, disse ele. A apresentadora, porém, manteve a posição de que se sentiu humilhada pela pergunta.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!