Não-binária, Demi Lovato volta a usar pronomes femininos e desabafa: “Foi exaustivo explicar”

As identidades de gênero podem evoluir por inúmeras razões, e Demi Lovato está compartilhando a dela. A cantora se declarou como pessoa não-binária, adotando o uso de pronomes neutros, em 2021. No entanto, em entrevista publicada pela revista GQ Hype, da Espanha, nesta terça-feira (13/06), a artista explicou porque decidiu adotar novamente os pronomes femininos.

Segundo a arista de 30 anos, explicar para as pessoas sobre os pronomes neutros foi algo extremamente cansativo. “Eu constantemente tive que educar as pessoas e explicar porque me identificava com esses pronomes. Foi absolutamente exaustivo”, disse Demi. “Eu simplesmente cansei. Mas por isso mesmo sei que é importante continuar divulgando“, pontuou a cantora, que continua se identifcando como não-binária.

Demi também falou sobre desejar que houvesse mais espaços de gênero neutro para artistas e outras pessoas. “Eu enfrento isso todos os dias. Por exemplo, em banheiros públicos. Ter que acessar o banheiro feminino, mesmo não me identificando totalmente com isso. Eu me sentiria mais confortável em um banheiro sem gênero“, disse a artista. “Também acontece ao preencher formulários, como documentos do governo ou qualquer outro em que você precise especificar seu gênero. Você só tem duas opções, masculino ou feminino, e sinto que nada disso faz sentido para mim”.

A cantora finalizou falando da importância de suas ações ajudarem pessoas em situações parecidas. “Vai valer a pena enquanto houver pessoas que me digam que sou uma inspiração para elas ou que as ajudei a aprender mais sobre si mesmas e a se sentirem mais confortáveis ​​em sua pele. Isso é o mais significativo para mim. Existem casais queer que ficaram noivos em meus shows e isso é muito especial”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!