Namorada de Filipe Ret esclarece ser mulher cis bissexual e rebate comentários transfóbicos

Namorada de Filipe Ret, a modelo e influenciadora digital Agatha Sá rebateu, em texto compartilhado no stories do Instagram, alguns comentários transfóbicos que têm recebido desde que tornou público seu relacionamento com o músico, na última segunda-feira (12/06). Agatha desabafou sobre os ataques, esclareceu que não é uma mulher trans e condenou o discurso de ódio que vem recebendo.

Eu sou uma mulher cis e bissexual. Não sou trans e não é uma ofensa quando perguntam se eu sou. Porém a transfobia que eu li aqui nos comentários foi tamanha que eu não consigo imaginar como seria se eu realmente fosse e estivesse passando por isso“, afirmou ela. Agatha finaliza a mensagem deixando um recado para às pessoas que ficam destilando ódio online: “Estou torcendo muito para que a vida de vocês melhorem e vocês possam oferecer coisas boas aos outros. Afinal, a gente só oferece o que tem“.

As especulações sobre Ágatha ser uma mulher transexual surgiram nas redes sociais após Filipe publicar uma foto ao lado da amada, no Dia dos Namorados, celebrado na última segunda-feira, com a legenda “Free Love“, que significa “Amor Livre“.

O anúncio do namoro aconteceu poucos dias após a polêmica envolvendo o cantor e a modelo trans Sophia Barclay, que compartilhou nas redes sociais uma troca de mensagens que teve com Filipe, onde ele sugeria sexo a três. “Só quero que você a coma (namorada) e goze nela. Eu posso te pegar também”, dizia a mensagem.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, Sophia explicou o motivo da exposição: “Me senti desvalorizada e marginalizada. Não é porque eu sou uma mulher trans, que devo ser um objeto sexual. É sobre isso que eu luto todos os dias. Quero mostrar a todos que, sendo uma pessoa trans, eu posso conquistar o impossível”, afirmou ela.

Confira

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!