Sertanejo Bruno, que faz dupla com Marrone, constrange repórter trans: “Você tem p*u?”

Lisa Gomes, repórter do TV Fama, da Rede TV!, passou por um momento constrangedor, na última sexta-feira (12/05), quando estava fazendo a cobertura do show da dupla Bruno e Marrone, no Villa Country, em São Paulo (SP).

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, e confirmadas pela própria jornalista em entrevista a publicação, Bruno questionou Lisa – que é uma mulher trans – em tom de piada, e na frente de todos os que estavam por perto – incluindo cinegrafista e assessores de imprensa- sobre sua intimidade. “Você tem pau?”, perguntou o cantor, deixando a repórter visivelmente constrangida.

À colunista, Lisa afirma que não conseguiu sequer reagir ao momento que ainda não foi ao ar. “Fiquei sem acreditar no que ele estava perguntando. Não tive reação para rebater, nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora. Eu convivo com o preconceito a minha vida inteira, mas não sou obrigada a aturá-lo. Me senti desrespeitada e com meus direitos como mulher trans violados“, desabafou ela. A repórter afirmou que todos em volta ficaram perplexos com a pergunta do cantor. “Estavam presentes pessoas da equipe deles e do Villa Country. A reação de todos dentro do camarim foi de perplexidade, ninguém reagiu. Quando ele fez a infeliz pergunta todos ficaram em silêncio, esperando uma reação minha, mas não tive“.

Eu queria sumir daquele lugar e esquecer o que tinha passado, mas não podia… Eu represento uma comunidade que precisa ser vista e respeitada como qualquer ser humano. Não consegui dormir à noite, chorei muito e precisei de apoio. Sempre tive dificuldades em aceitar meu corpo e por isso fiquei muito mal. As pessoas não têm noção quanto dói esse processo da transição”, lamentou ela.

Questionada se pretende levar o caso à justiça, Lisa contou que está “conversando com meu jurídico e estudando essa possibilidade“. “Transfobia não é opinião, é crime! É preciso proteger as trans e não transformá-las em alvo da ignorância, conservadorismo e chacota. Não vou ser chacota de ninguém“, ressaltou ela. Procurada pelo Metrópoles, a assessoria de imprensa de Bruno afirmou que o cantor não vai se pronunciar sobre o caso.

Confira o momento

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!