Gêmeas trans brasileiras relatam jornada e mudanças em série documental inédita da HBO Max

A história de Mayla Phoebe e Sofia Albuquerck, as primeiras gêmeas a realizar a cirurgia de redesignação sexual no mundo, será contada em uma série documental inédita. “Gêmeas Trans: Uma Nova Vida“, produção original da Warner Bros que acompanha a vida das irmãs brasileiras de 21 anos, estreia dia 1º de junho na HBO Max e Discovery+.

Ao longo de seis episódios, a produção promete resgatar o passado polêmico com amigos e familiares, além de mostrá-las em novos desafios. O doc-reality deve abordar temas como a sensação de alívio e liberdade conquistada após a cirurgia. As irmãs mineiras, criadas em Tapiras, interior de Minas, realizaram a cirurgia em 2021, numa clínica em Blumenau, em Santa Catarina, quando elas tinham 19 anos. Na época, disseram à imprensa que estavam vivendo “o recomeço de uma nova história“.

Mayla está em Buenos Aires, onde cursa medicina, e Sofia está em Franca, onde cursa engenharia. Já no primeiro episódio as gêmeas se reencontram por um motivo especial: participação em um concurso de beleza realizado na cidade onde nasceram. Um sonho desde a infância para ambas, estar nesse concurso se tornou ainda mais especial uma vez que a estilista que assinará os figurinos é ninguém menos que Michelly X, renomada stylist e mulher trans que assina looks de personalidades como Ivete Sangalo, Xuxa, Anitta e muitas outras. O trailer foi divulgado nesta sexta (19/05), com exclusividade ao hugogloss.com.

Confira o trailer

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!