Globo corta beijo entre Clara e Helena, futuro casal lésbico em “Vai na Fé”: “Está sujeita a edição”

A TV Globo cortou uma cena muito aguardada que iria ser exibida nesta quarta-feira (10/05), na novela “Vai na Fé“, exibida na faixa das 19 horas. Conforme havia sido anunciado no resumo da emissora, as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) se beijariam pela primeira vez. A sequência, porém, teve a cena do beijo limada quando foi ao ar.

Sem o selinho, o momento perdeu o sentido. As duas ficaram se encarando até Helena pedir desculpa, sem um motivo claro. A cena chegou a ser gravada, porém, acabou ficando de fora do corte final. Em nota enviada à imprensa, a Globo afirmou que “toda novela está sujeita a edição” e disse que deixa isso claro em resumos de capítulos divulgados pela emissora. “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, diz a nota.

No Twitter, Regiane Alves lamentou o corte da cena. “Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas“, escreveu ela. A atriz também agradeceu ao público pelo apoio: “Entrei aqui para ler os comentários e me deparei com um CLARENA DAY nos Trends Topics!! Muito obrigada por esse carinho e apoio de vocês, de verdade!

Mais tarde, Priscila Sztejnman também deixou um recado ao público. “Acabando mais um dia de trabalho e vendo o quanto de carinho estamos recebendo pela entrega responsável que estamos fazendo com nossas personagens! MUITÍSSIMO OBRIGADA! É lindo ver que entramos nos assuntos mais falados hoje! Estamos juntos, juntas, juntes nessa jornada linda“, disse Priscila. “Eu e a Regiane Alves estamos muito felizes com o tanto de carinho que estamos recebendo de vocês! Obrigada! Que novela linda estamos fazendo! Que história linda estamos contando! Feliz de fazer parte disso tudo!”, completou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!