Marcelo Cosme aponta homofobia velada em repercussão por citar o marido no “Jornal Hoje”

O jornalista Marcelo Cosme, de 41 anos, rebateu as críticas por citar o marido, o médico Frankel Brandão, ao vivo no “Jornal Hoje“, da TV Globo, após a exibição de uma reportagem sobre queijo no último sábado (22/05). Em vídeo divulgado nas redes sociais, Cosme falou sobre a “espetacularização” gerada por um simples comentário sobre o marido e questionou se a mesma fala com um homem hétero teria a mesma repercussão.

Logo após a reportagem, ele acabou fazendo o seguinte comentário: “Quem não gosta de queijo, né? Eu sou gaúcho, moro no Rio, sou casado com um mineiro, e imagina, lá em casa não falta queijo. Eu gosto daquele queijo cura para gente comer no café da manhã. Mas aí você escolhe, né? Tem queijo para todos os gostos e viva Minas Gerais”. A fala pequena foi o suficiente para que diversas pessoas atacassem Cosme com comentários homofóbicos. Alguns veículos, inclusive, noticiarem o fato como “militância” e “quebra de protocolo”.

Na gravação, Cosme frisou que foi permitido a fazer essa inserção e reagiu surpreso às acusações de ter militado ou ultrapassado os limites. “Estou aqui para falar sobre algo que aconteceu no último sábado, quando eu estava de plantão no Jornal Hoje. A gente exibiu uma reportagem sobre o queijo mineiro. Aí, no final da reportagem, tinha um tempo sobrando e o pessoal falou que eu podia fazer um comentário sobre o assunto“, começou ele. O jornalista continua fazendo uma comparação com César Tralli, que é hetero e casado com Ticiane Pinheiro.Para minha surpresa, hoje me deparo com várias matérias dizendo que eu usei aquele espaço para militar ou que eu ultrapassei os limites. Ora bolas, se fosse o Tralli falando da esposa dele ou se fosse qualquer outra mulher falando do marido, teria toda essa repercussão? É claro que não.”

Em seguida, o apresentador da Globonews ainda fez questão de deixar claro que não estava criticando o conteúdo das matérias publicadas. “Não tem mais como as pessoas se espantarem porque um homem diz que é casado com outro homem, uma mulher diz que é casada com outra mulher“, disse Cosme. “Essas matérias não são negativas, mas me chamaram a atenção pela quantidade. E eu digo a vocês: enquanto essas matérias existirem, porque o preconceito também existe, eu vou estar falando sobre o meu marido pra que a gente normatize o relacionamento, o amor e a liberdade de sermos quem realmente nós somos“, completou o jornalista.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!