Membro da banda Kiss critica pais que apoiam filhos trans: “Uma moda triste e perigosa”

Um dos co-fundadores da banda de glam rock Kiss, Paul Stanley, está sendo duramente criticado por uma declaração em que chamou a saúde de afirmação de gênero para jovens trans de “uma moda triste e perigosa”. Os comentários de Stanley foram feitos em uma declaração desconexa que ele compartilhou no Twitter, intitulada “Meus pensamentos sobre o que estou vendo”.

Ele alegou que havia uma “grande diferença” entre ensinar aceitação e normalizar “a participação em um estilo de vida que confunde as crianças a questionar sua identificação sexual como se fosse algum tipo de jogo”. Stanley acrescenta que, embora pensasse que a redesignação de gênero era uma “escolha necessária” para alguns indivíduos “como adultos”, para crianças não era bom porque “alguns adultos confundiam erroneamente ensinar aceitação com normalizar e encorajar uma situação que tem sido uma luta para aqueles verdadeiramente afetados”. Foram esses pais que, segundo ele, “transformaram [a cirurgia de afirmação de gênero] em uma moda triste e perigosa”.

Na esmagadora maioria dos países em todo o mundo, incluindo no Brasil, ninguém com menos de 18 anos é legalmente capaz de fazer uma cirurgia de mudança de sexo. No entanto, alguns jovens podem receber bloqueadores reversíveis da puberdade.

No comunicado, Stanley também disse que muitas crianças que “não tinham nenhum senso real de sexualidade ou experiências sexuais [foram] apanhadas na ‘diversão’ de usar pronomes e dizer o que eles identificam como”. Seus comentários foram criticados por seguidores e outros músicos.

O guitarrista do Offspring, Kevin Wasserman, disse que foi “uma tomada muito decepcionante, especialmente para alguém que usou salto alto, maquiagem e cabelo bagunçado durante toda a carreira“. “Quando criança, sua banda ajudou a me ensinar que eu poderia ser o que eu quisesse. Acho que foi apenas um truque, afinal“, completou ele.

Os membros do Kiss são notoriamente conhecidos por sua maquiagem (a persona de Stanley, The Starchild, até exibe um ousado lábio vermelho) e trajes justos, deslumbrantes e reveladores – e isso foi destacado nas respostas ao post de Stanley.

Confira o comunicado

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!