Sinal de trânsito digital em Orlando é alterado e exibe “matem todos os gays”; polícia investiga caso

O Departamento de Polícia de Orlando, nos EUA, está investigando uma mensagem homofóbica que foi exibida em um sinal de trânsito digital no subúrbio da cidade, na última quarta-feira (17/05). Em letras laranjas brilhantes, lia-se: “Matem todos os gays“.

Segundo informações do The Washington Post, a mensagem que deveria estar na placa seria destinada a pessoas que estavam se preparando para uma corrida de rua, de cinco quilômetros, na região. Mas, em vez disso, ela foi adulterada, provocando ligações para policiais. A mensagem foi imediatamente removida assim que a polícia foi notificada. O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, disse em um comunicado: “O ódio não tem lugar em Orlando, e essa exibição nojenta não é quem somos como comunidade. Aos residentes e visitantes LGBTQIA+ de Orlando: vocês são respeitados e valorizados aqui, e não seremos dissuadidos em nossos esforços para garantir que nossa cidade seja inclusiva para todos.”

No mesmo dia em que a odiosa placa foi vista, o governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, sancionou cinco novos projetos de lei anti-LGBTQIA+. A nova lista de leis de DeSantis inclui a proibição de cuidados de afirmação de gênero, restrições a pessoas trans em banheiros públicos e proibições de shows de drag queens. O governador republicano explicou que a nova legislação faria da Flórida um “refúgio de sanidade”, aparentemente referindo-se a leis de alguns outros estados norte-americanos, que se declararam “portos seguros” para pessoas LGBTs. “Precisamos deixar nossos filhos serem apenas crianças”, disse ele a repórteres depois de assinar as novas leis. 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!