David Brazil procura “negão” sarado e lisinho pra seu herdeiro e web reage

Mais uma vez o apresentador David Brazil causou revolta nas redes sociais ao publicar um vídeo buscando por um homem “negro saradinho, sem pelos e desbloqueado” para ser seu herdeiro. “Sempre gostei de ver a coisa preta”, escreveu David, que foi criticado por sexualizar e estereotipar corpos negros, ao mostrar sua mansão que agora está finalizada após longa obra.

Este ano, David havia se envolvido em outra polêmica ao dar em cima do pedreiro que trabalhava em sua mansão, oferecendo dinheiro a ele e desmerecendo o salário que ele ganhava como pedreiro. Dessa vez, ele apareceu mostrando sua nova mansão, oferecendo o imóvel como uma recompensa para o homem negro que for selecionado para se tornar seu herdeiro.

A jornalista Etiene Martins se manifestou sobre o caso: “Eu poderia pautar todo o meu comentário na desumanização dos corpos negros, na objetificação, na hiper sexualização. A gente vive em uma sociedade em que os brancos possuem diversos privilégios que fazem com que eles consigam alçar voos, conseguir cargos, dinheiro para poder adquirir bens. E é só por causa disso que esse aí [David] poderá ter um corpo negro perto dele, só com um cachê bem gordo, com herança”, disse Etiene.

Nos comentários, ativistas negros comentaram: “Escravidão acabou não tem homens negros a venda”, disse um, “olha o preto indo pro topo”, disse outro, “Avisa ele que os negão tão fazendo dinheiro e comprando suas próprias mansões sem precisar herdar nada de branco”, disse outro comentarista sobre o vídeo de David Brazil que foi republicado em diversas páginas de ativismo negro.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!