Deputado cria projeto para impedir dinheiro público na Parada LGBT
SÃO PAULO – O deputado estadual Guto Zacarias (MBL) usou seu Twittwer para informar que protocolou um projeto de lei que visa proibir o Estado de destinar verba ao evento da Parada do Orgulho LGBT, o qual ele chama de “Parada gay” sob o fulcro de quem financia o evento é o pagador de impostos paulista, ou seja, a população.
Em seu post, Zacarias diz: “Protocolei um projeto para impedir que o Governo de SP seja, a partir de suas próximas edições, obrigado a financiar a parada através do pagador de impostos paulista que, gostando ou não do evento, não deve ter seu dinheiro utilizado para promover uma atividade plenamente capaz de acontecer por meio de financiamento privado. Lugar de dinheiro público é em saúde, em educação e em segurança pública!”.
O deputado esquece, em sua narrativa, que as pessoas LGBTs são, também, a população, portanto, pagadores de impostos, logo, o evento já é pago com o seu próprio dinheiro, bem como também são pagos eventos religiosos como a Marcha pra Jesus e eventos de rodeios e festas sertanejas, que não são o foco da comunidade.
A Parada gera mais lucro e impostos para o Estado que diversos outros eventos, visto que ela traz milhares de turistas para a cidade, consumindo serviços de hotelaria, restaurantes, comércio de varejo em geral, retornando dinheiro para o serviço público. Portanto a lógica de não usar dinheiro do Estado para fomentar ações para a população é inconsistente e basicamente uma expressão de homofobia.