Drags niteroienses compartilham histórias cercadas por desafios e alegrias em novo documentário

 A Corrente Produções lança, entre os dias 26 e 29 de junho, o documentário “Drag Quem – Por Trás do Glamour“. A obra audiovisual que trata com sensibilidade das histórias de vida de artistas performáticos/as niteroienses, estreia na semana do Orgulho LGBTQIAP+.

Apresentado pela Secretaria das Culturas de Niterói, através do Edital Fomentão 2022, com o apoio da Casa Cultural Solar do Jambeiro, o documentário foi realizado pelos produtores Amanda Respicio, Keit Souza e Leo Pinheiro, com o objetivo de compartilhar e dar visibilidade às histórias destes artistas, onde eles mesmos compartilham suas vivências permeadas de dificuldades, conflitos, crises, mas também suas conquistas e glória. “A arte Drag está cada vez mais visível, como podemos ver em artistas recentes como Glória Groove, Pablo Vitar, RuPaul… A ideia do documentário é mostrar todo sacrifício e luta dos performistas por trás de sua criação, tanto na vida pessoal quanto a profissional”, explicam os produtores.

Temos divertidas, emocionantes e fortes histórias, mas sempre em cima do salto sem perder o equilíbrio que uma Drag Queen sempre carrega. Acreditamos que poderemos apresentar um novo mundo para pessoas curiosas ou que não tem conhecimento desta cultura, assim como a própria equipe que aprendeu muito produzindo esse trabalho”, destacam eles.

O documentário será lançado nas plataformas digitais, em quatro episódios. Cada um deles conta a história de um/uma dos/das artistas: Dia 26 a história de Gabriel Spelta e sua Daphne Bley, será conhecida do público. No dia 27 é a vez de Victor Hugo contar como nasceu e vive Zaya. No dia 28, Claudio Bernardo compartilha suas experiências na arte drag como Pamela Star. Encerrando a temporada de “Drag Quem – Por Trás do Glamour“, dia 29, é a vez de José Manoel contar sua experiência como Eula Rochard.

Os filmes estarão disponíveis na Semana do Orgulho LGBTQIAP+ – entre os dias 26 e 29 de junho – a partir de 20horas, no Youtube  Facebook e Instagram da “Drag Quem – Por Trás do Glamour

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!