Revista Glamour comemora Mês do Orgulho com homem trans grávido estampando capa da edição

A capa da edição britânica da revista Glamour do mês de junho promete ser histórica. Em comemoração ao Mês do Orgulho, a publicação tem como protagonista Logan Brown, um homem transexual de 27 anos que está grávido de quase nove meses do seu primeiro filho, após uma gravidez “inesperada” com Bailey J Mills, uma drag queen não-binária de 24 anos.

Apesar de estar muito feliz com a gravidez, como compartilhou na entrevista à Glamour, Logan conta que descobrir a gravidez foi um choque. Ele engravidou enquanto estava sem testosterona devido a problemas de saúde. “Fiz um teste de gravidez e deu positivo. Eu havia interrompido a testosterona devido a alguns problemas de saúde. Parecia que meu mundo tinha parado”, admitiu Logan, acrescentando que “toda a masculinidade pela qual lutei por tanto tempo parecia ter desaparecido completamente“. Posteriormente, Logan e Bailey conversaram e decidiram seguir em frente com a gravidez.

Percebi que não queria me livrar do bebê. De repente, eu já estava conectado a ele. E sabia que, se não fosse agora, nunca teria um filho biológico. Isso é muito especial“, afirmou o papai de primeira viagem. Ao longo de sua gravidez, Logan, que é escritor e assistente de apoio infantil, concentrou-se em educar outras pessoas sobre a paternidade transparente. Ele começou um blog, Up The Duff Man, e escreveu um livro infantil intitulado “In My Daddy’s Belly” (Na Barriga do Meu Papai, em português), que segue a alegria de dois pais que aguardam o nascimento de seu bebê. “Eu sou um homem trans grávido e eu existo. Não importa o que digam”, disse ele.

Por fim, Logan disse sobre se tornar pai: “Em parte, eu esperava que fosse difícil, mas foi uma grande conquista; nós somos muito, muito sortudos“. A sessão de fotos para a revista britânica foi realizada durante o último trimestre da gravidez de Logan. Entretanto, a filha já nasceu e ambos estão bem.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!