RJ: Feira gratuita com foco em produções de pessoas LGBTI+ reunirá 21 marcas na Praça Mauá

A Coordenadoria da Diversidade Sexual (CEDS) e a Casa Civil, órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro, se uniram ao SEBRAE, no intuito de tornar viável a primeira edição do Mercado Mundo LGBTI+. O evento vai se instalar na Praça Mauá por dois dias, sábado e domingo, 24 e 25, das 10h às 17h.

Serão 21 barracas com expositores que representam cada letra que forma a sigla sobre orientações sexuais e identidades de gênero. Pessoas que têm sonhos, ambições e criatividade. Por lá, será possível encontrar os mais variados produtos e, com certeza, se encantar por muitos deles. A ideia é receber cariocas e turistas no Boulevard Olímpico para apresentar e lançar luz ao empreendedorismo praticado pela população LGBTI+.

Com entrada gratuita, o público que quiser passar o dia na zona portuária, vai encontrar acessórios, peças de decoração, roupas infantis e adultas, masculinas, femininas, achadinhos de brechó, peças em silk, bijuterias, velas aromáticas, moda da pele preta, artesanato, livros e, claro, comidinhas. Será possível até comprar um passeio turístico. A expectativa dos expositores é grande, já que o Mercado Mundo LGBTI+ terá sua primeira edição no mês de junho, em que é celebrado o orgulho dessa população que luta diariamente por respeito e direitos iguais. Para deixar o passeio mais animado, sets de DJs vão servir de trilha perfeita para o programão do fim de semana.

A CDS reforça o investimento no empreendedorismo. Um dos nossos focos principais é a política de empregabilidade. Fizemos em janeiro, por conta do Dia da Visibilidade Trans (29/01), o 1o Mercado Mundo Trans”, relembra Carlos Tufvesson, coordenador da Diversidade Sexual do Rio. Para ele, o resultado positivo da estreia serviu de incentivo para que essa edição fosse mais abrangente. “Especialmente para que as empresas selecionadas possam aumentar e fidelizar sua clientela. Muitas que participaram em janeiro, estão de volta”, revela.

Um dos desejos de Tufvesson, é que o Mercado Mundo LGBTI+ possa entrar no calendário periódico da cidade, sem que aconteça em datas chave para essa população. “Por mim, a cada dois meses teria uma edição. Dar espaço a essas microempresas, é contribuir com seu crescimento e o aumentar as
possibilidades de emprego”.

Serviço

1º Mercado Mundo LGBTI+ do Rio
Datas: 24 e 25 de junho – sábado e domingo
Horário: 10h às 17h
Local: Praça Mauá
ENTRADA GRATUITA
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!