RJ: Hellena Borgys traz sua performance e estética original para show no Pink Flamingo

Hellena Borgys foi coroada a grande vencedora da primeiríssima temporada de “Caravana das Drags”, programa do Prime Video. Após diferentes desafios em oito cidades percorridas no país, a drag queen foi consagrada com o título de Soberana da Caravana e levou o prêmio de R$ 150 mil. 

Criação do bailarino, coreógrafo, diretor cênico e maquiador mineiro Uátila Coutinho, Hellena existe há cinco anos na vida do carioca, que atualmente mora em São Paulo. Segundo ele, a arte drag entrou de forma despretenciosa em sua vida, quando se montou pela primeira para curtir uma festa com amigos. “A Hellena foi entrando na minha vida conforme eu fui vendo a grandiosidade de tudo aquilo”, conta com exclusividade para o Pheeno. “Me apaixonei pela foma múltipla que uma drag faz arte. Você tem que saber maquiar, você tem que saber costurar, você tem que saber criar um show… ser esse artista tão completo dentro de uma única arte foi o que me fez querer buscar. Foi então que comecei a levar a Hellena a sério“.

Arista multifacetado, Uátila diz ter visto no programa a oportunidade perfeita de mostrar todos os seus talentos. “Foi a oportunidade de ser visto, ser reconhecido pelo meu trabalho. A gente têm que acessar um público, a gente têm que chegar nas pessoas, se não o nosso trabalho não anda”, explica. A escolha não poderia ter sido mais certeira, já que Hellena Borgys ganhou o reality e levou para casa o título de Drag Soberana. “O reality trouxe bastante contato, bastante trabalho dentro e fora de São Paulo. Ele abriu muitas portas e permitiu que as pessoas tivessem mais interesse no que eu produzo“.

Carioquíssima, Hellena prepara sua primeira performance no Rio de Janeiro desde sua vitória no reality. O show acontece nesta sexta-feira (16/06), no bar-balada Pink Flamingo, em Copacabana, Zona Sul carioca. “Eu tô muito feliz de voltar ao Rio para fazer show, principalmente no Pink Flamingo, que é um lugar que tem drags, que seu sei que as pessoas vão porque entendem e gostam dessa arte“, celebra. “Eu vou levar para o Pink uma performance que eu gosto muito fazer. Ela não exige muita dança física, é mais teatral e expressiva. Mas é uma música que representa muito pra mim“, aidanta a artista.

Serviço

Pink Flamingo recebe Hellena Borgys
Data: sexta-feira 16/06/23
Horário: A partir de 20h
Local: R. Rodolfo Dantas, 16 - Copacabana, Rio de Janeiro
Ingressos: Sympla.com.br
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!