RJ: Pink Flamingo estreia sessões de Cineclube LGBT+ com exibição de clássico drag anos 1990

Personagens LGBTQIA+ estão há muito presentes no cinema. Apesar disso, mesmo com a suposta aceitação por parte de Hollywood, é inegável dizer que sempre fomos tachados como motivo de chacota. Entretanto, a maneira como LGBTs são representadas mudou drasticamente ao longo do tempo. Muito disso se dá pelo trabalho de inclusão e pr­omoção da diversidade promovido pela própria comunidade.

Para enaltecer este cinema, o bar-balada carioca Pink Flamingo estreia a primeira edição do Cineclube do Pink. Toda última segunda-feira do mês, sempre a partir das 21h, o bar-balada exibirá um clássico do cinema LGBTQIA+ no telão e nas TVs da casa, com entrada gratuita e distribuição de pipoca. Para abrir os trabalhos, nesta segunda (26/06), o Cineclube estreia com o clássico drag anos 1990 “Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo, Julie Newmar“.

Lançado originalmente em 1995, há 25 anos atrás, “Wong Foo” é uma hiralirante comédia que colocou três símbolos de masculinidade em Hollywood como drags: Patrick Swayze, Wesley Snipes e John Leguizamo. Após vencerem uma competição em Nova York, Noxeema Jackson (Snipes) e Vida Boheme (Swayze) se qualificam para a Drag Queen of America, em Hollywood. Então junta-se a dupla uma terceira concorrente, a ingênua Chi Chi Rodriguez (John Leguizamo) e as três seguem para cidade em uma viagem pela estrada com um Cadillac conversível. No entanto, elas são forçados a um desvio imprevisto.

Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo, Julie Newmar” é um filme muito importante para a época – e até os dias de hoje -, porque ele celebra a cultura LGBTQIA+ em uma época que a AIDS era ligada à homossexualidade. Juntamente com “Priscilla, a Rainha do Deserto” apresentou as drag queens ao mundo mainstream e abriu caminho para o sucesso do reality show de RuPaul, que faz uma ponta no filme como Rachel Tension, uma drag vencedora de concurso passando sua coroa.

A estreia do Cineclube Pink Flamingo acontece na semana do Orgulho promovida pelo bar-balada carioca. De 24/06 até 02/07 o Pink terá uma programação especial, com decoração e shows temáticos, além da estreia do cineclube, noite ballroom e uma mega Feira da Diversidade com expositores LGBTs. Artistas plásticos e drags artesãs participarão com stands, além do desfile da Escola de Divinas do Almir França, e show de drags residentes da casa recebendo ícones veteranos do transformismo.

Confira o trailer

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!