RJ: Pink Flamingo promove encontro de gerações de cantoras sapatões da noite LGBT+ carioca

Na contramão da invisibilidade que marca a primeira letra de uma ampla e complexa sigla, um encontro de gerações entre cantoras lésbicas da noite LGBTQIA+ carioca promete escancarar e celebrar a sapatonice. No domingo (25/06), a partir das 20h, o bar-balada Pink Flamingo torna-se palco desse cenário: Ex-The Voice Brasil, Nise Palhares convida Elza Ribeiro, Aline Ramos e Jennifer Quintão para esse encontro inédito, mostrando que música também e uma forma de empoderamento feminino.

O crescimento de mulheres lésbicas e bisseuxais na MPB teve início com artistas interpretando músicas originalmente cantadas por homens sobre amar uma mulher. Sem trocar o gênero e até mesmo usando o eu lírico no feminino, mulheres sempre estiveram nesse meio. Para a comunidade LGBTQIA+, a inserção de lésbicas e bisseuxais nos estilos musicais nacionais é uma questão de representatividade.

Veterana deste quarteto, a cantora Elza Ribeiro é uma dessas representações no meio musical. Ícone da cena lésbica carioca, a artista, que por 20 anos cantou na extinta Boate 1140, Zona Oeste do Rio, ganhou fama por unir MPB e ativismo, sendo uma verdadeira inspiração para as novas gerações de artistas como Nise, Aline e Jennifer. Assim como Elza, as três também marcaram seu nome na cena LGBTQIA+ carioca. Esse encontro é oportunidade perfeita para quem quiser beber dessa fonte!

O evento acontece na semana do Orgulho promovida pelo Pink Flamingo. De 24/06 até 02/07 o bar-balada carioca terá uma programação especial, com decoração e shows temáticos, além da estreia do cineclube, noite ballroom e uma mega Feira da Diversidade com expositores LGBTs. Artistas plásticos e drags artesãs participarão com stands, além do desfile da Escola de Divinas do Almir França, e show de drags residentes da casa recebendo ícones veteranos do transformismo.

Confira

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!