Tiktoker compartilha vídeo de exorcista contratado por seus pais para transformá-lo em hétero

Um ativista gay compartilhou em seu perfil no TikTok um vídeo mostrando o chamado “exorcista” que seus pais contrataram para tentar “transformá-lo” em hétero quando ele era adolescente. O norte-americano Andrew Hartzler, de 25 anos, diz que se assumiu para seus pais quando tinha 14 anos. Segundo ele, sua família era membro de uma seita cristã evangélica chamada Casa Internacional de Oração.

Hartzler diz que seus pais não apenas o enviaram para o campo de conversão, mas também contrataram um exorcista para limpar os demônios de seu quarto que o estavam levando ao “caminho errado“. Na filmagem, que Hartzler capturou com uma câmera escondida, o chamado exorcista vagueia pela sala. Ele carregava uma Bíblia na mão e ordenou que os demônios fossem embora. Em outro trecho da gravação, ele aparece pregando dentro do armário do ativista. “Diabo, vá em nome de Jesus. Seu espírito imundo, saia em nome de Jesus. Todo espírito maligno vá agora em nome de Jesus. E eu oro pela convicção do Senhor nesta sala”, ele pode ser ouvido dizendo. “Diabo, você não tem mais lugar, nunca mais pode entrar nesta sala. Eu imploro o sangue de Cristo sobre este armário, sobre cada peça de roupa aqui”.

Em entrevista ao portal Insider, Hartzler disse que participar do acampamento de conversão depois foi uma experiência traumática. “Foi como um dos momentos mais sombrios de toda a minha vida. Basicamente, eles apenas ensinam a você, tipo, auto-desprezo, como reprimir metade de sua mente. É exaustivo“, revelou ele. Depois do acampamento, Hartzler ainda foi obrigado a visitar o conselheiro de conversão três vezes por semana durante o resto do ensino médio, além de ter sido matriculado em uma universidade cristã. Eles pensaram que seu filho seria afastado de outros gays por lá, mas Hartzler diz que não foi o caso. “Havia muitas crianças com situações semelhantes à minha“, lembra ele.

Durante seu segundo ano, ele contou novamente a seus pais sobre sua sexualidade. Hartzler disse a eles que não estava virando hétero. A notícida não caiu bem. Ele voltou para a universidade, mas deixou uma câmera escondida em seu quarto enquanto se preocupava com a possibilidade de seus pais mexerem em suas coisas. Foi quando ele pegou o “exorcismo”. “Meu pai achava que meus problemas de identidade eram uma ‘fortaleza demoníaca‘”, desabafou ele. 

Hartzler agora trabalha para o grupo de direitos LGBTQ, Oklahomans for Equality. Ele não fala mais com seus pais. O rapaz diz que estava postando o vídeo agora porque é “realmente importante para as pessoas verem que existem fanáticos cristãos que estão sujeitando seus filhos a esse tipo de prática e que acreditam que ser gay é algo profundamente maligno que precisa ser realizado algum ritual.”

Confira

@andrewhartzler hi um ya obvi i was in the closet sir #comingout #college #exorcist ♬ original sound – andrew hartzler

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!