Adeus, passarinho azul: agora é tudo um X

Sim, ele cumpriu sua promessa, Elon Musk, o bilionário dono do Twitter, aliás, não é mais Twitter, acordou nesta segunda-feira com um novo logotipo para a plataforma, matando de vez o pássaro-azul que era usado desde a fundação da rede social.

Musk também promete mudar o já consagrado nome da plataforma, já sendo possível acessá-la pelo endereço do site “x.com”, algo que indica que a mudança também está próxima. Como você pode ver na imagem abaixo, sim, o X com fonte estilizada agora tomou o lugar do passarinho azul da rede onde tudo acontece. Por enquanto, a versão mobile do Twitter ainda não recebeu o novo logo, mas isso deve mudar ao longo das próximas horas.

Lembrando que Musk também tem feito uma série de ajustes na rede social como o famigerado Plano Blue, que se tornou o foco principal da plataforma e isso fez o bilionário limitar as DMs de usuários não pagantes, sem esquecer da confusão que foi o selo de verificação que deixou de ser exclusivo para personalidades populares e contas oficiais de empresas para se tornar um item que pode ser comprado por qualquer usuário.

Em seu perfil oficial no Twitter, Elon Musk, dono da plataforma, anunciou na madrugada deste domingo (23), que “em breve, diremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, todos os passarinhos”. Em seguida, o bilionário fez uma série de posts para revelar o novo nome da rede, que passará a se chamar apenas “X”.

Elon Musk também desafiou seus seguidores a criarem um novo logotipo para marca, e caso ele fosse bom o bastante, a mudança iria ao ar amanhã. Por fim, ele postou um vídeo misterioso que confirma a transição do Twitter para o já famoso X. Com isso, temos a mais nova empreitada do magnata na rede social, que até agora, foi marcada por polêmicas e controvérsias.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!