Comeria?! Milhares de “peixes-pênis” de 25 cm são achados em praia após tempestade

Milhares de Urechis unicinctus, também conhecido “peixes-pênis”, de 25 cm foram encontrados em uma praia na Argentina após uma tempestade ter atingido a região nesta segunda-feira (17/07). O animal, que pode chegar até 30 centímetros, costumam se enterrar na areia, contudo, tempestades e ondas no oceano podem levá-los para a terra, o que explica o seu aparecimento.

Os “peixes-pênis” possuem estrutura em uma forma de cilindro e podem viverem até 25 anos. Esse grupo possuem grau de parentesco com os nematoides e artrópodes, que se tratam dos grupos que englobam seres como as lombrigas e os insetos, respectivamente. Apesar da aparência, eles são muito procurados na Ásia. Pescadores locais costumam se aglomerar nas praias pra coletá-los, já que servem como uma boa isca, atraindo principalmente o peixe robalo.

O animal existe há mais de 300 milhões de anos, segundo evidências fósseis, e não representam um risco para na humanidade. Vale destacar ainda que, em algumas partes do continente asiático, esse tipo de verme costuma ser consumido cru na culinária. Já na Coreia do Sul, por exemplo, onde são conhecidos como “gaebul“, eles costumam ser consumidos cru – eles têm elevada concentração de aminoácidos – ou com um tempero simples composto por sal, óleo de gergelim e pimenta.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!