Conheça La Cruz, o cantor gay latino que está fazendo sucesso com seu reggaeton

La Cruz é um promissor artista de reggaeton que se assumiu gay e recentemente começou a fazer músicas que trazem uma sensibilidade gay a um gênero historicamente dominado por homens heterossexuais.

La Cruz, que atualmente tem 27 anos, nasceu em Caracas, na Venezuela, e mudou-se para Madri, na Espanha, em 2015, para seguir carreira na música. Seu primeiro álbum de estúdio, batizado de “Hawaira“, foi lançado em 2022. A produção inclui canções como “Boulevard” e “Te Conocí Bailando”, que é seu maior sucesso até hoje.

Com 1,2 milhão de visualizações até o momento, o videoclipe de “Te Conocí Bailando” mostra La Cruz cercada por homens sensuais se esfregando uns nos outros e apresetando coreografias – uma imagem que muitas vezes vemos em mulheres em videoclipes de reggaeton, mas isso parece totalmente novo quando aplicado a um artista gay cercado por homens.

O cantor lançou seu último single, “Quítate La Ropa”, em junho de 2023. O videoclipe dessa nova música vai ainda mais longe em termos de temas gays e inclusão, apresentando vários homens descamisados, interações em vestiários, caras rebolando na frente de mictórios e lutas de boxe homoeróticas. La Cruz também consegue um interesse amoroso no final do vídeo.

Mais uma vez, a inclusão de corpos seminus e temas sexuais é uma prática muito comum em videoclipes de reggaeton… mas é sempre sobre apresentar mulheres nessas posições. Por ser gay e apresentar os homens como objetos de seu desejo, La Cruz está subvertendo o que de outra forma seria um gênero incrivelmente “macho”. 

Confira os clipes

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!