Dudu Bertholini faz poderoso discurso em linguagem neutra para Drag Race

O designer de moda, influenciador digital, e agora jurado fixo do Drag Race Brasil, Dudu Bertholini, surgiu em seu discurso impactante sobre o que esperar dessa primeira temporada de RuPaul Brasil falando todos os pronomes e alguns substantivos em linguagem neutra. Dudu, que é uma figura ativista das causas LGBT fez uma fala impecavelmente não-binárie.

“As veias podem esperar um jurade poser, dramatique. Pode ter certeza que darei o meu melhor enquanto jurade e mais uma vez eu digo, de copra, de alma, de pose e com todos os meus fundamentos” iniciou Dudu, mandando o recado sobre quem assume essa cadeira tão disputada de jurado fixo: uma pessoa não-binárie.

“Quero drags fierce, talentosas, dispostas ao melhor de si para competir por essa coroa”, diz o designer agora respeitando os pronomes das drags. “Sem dúvida, eu acho que serei um jurade muito verdadeire, amorose, empátique também, não é fácil estar nesse lugar como jurade, porque a gente está lidando com os sonhos das pessoas e é minha responsabilidade ter uma olhar bastante crítico”, completa.

Dudu Bertholini faz uma homenagem a grandes drags que construíram a história da montação no Brasil: “As drags brasileiras aprenderam a fazer muito com pouco, então que esse programa contemple não só as novas gerações, mas Márcia Pantera, Marcinha do Corintho, Verônicas, Erick Barreto, Elke maravilha, Sylvetty Montilla, todas elas que nos antecederam e nos trouxeram até aqui”, encerra.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!