Eduardo Leite denuncia Jean Wyllys ao MP por homofobia,

Na manhã desta quinta-feira (20/7),O governador do Rio Grande do Sul pelo PSDB anunciou que entrou com uma representação no Ministério Público contra o ex-deputado Jean Wyllys, após uma discussão no Twitter. Wyllys, que está de volta ao Brasil após longo exílio na Europa por conta de ameaças sofridas por bolsonariastas, disse que Leite sofre de homofobia internalizada.

Na última sexta-feira (14/7), os dois trocaram farpas no nas redes sociais depois que Jean Wyllys criticou a decisão do governador do Rio Grande do Sul em manter escolas estaduais cívico-militares no Estado. Isso se deu após o presidente da República, Lui´z Inácio Lula da Silva (PT) determinar o encerramento de verbas para estas instituições.

O ex-deputado federal criticou o fato da decisão ter partido de um político assumidamente gay: “Gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relações ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, escreveu Jean Wyllys em resposta a uma publicação de Eduardo Leite.

Agora, Leite, que já foi apoiador de Bolsonaro em sua primeira eleição, diz que Wyllys tentou associar sua decisão à sua orientação sexual e até preferências sexuais, portanto ele deveria fazer essa representação, visto que já o fez até mesmo quando o ex-presidente fez piada homofóbica sobre ele. Jean ainda não se pronunciou sobre a denúncia.

Bee 40tona

Você vai curtir!