“Estava me isolando”, desabafa Leonardo Miggiorin sobre decisão de se declarar bissexual

O ator Leonardo Miggiorin manteve sua orientação sexual em segredo por muitos anos. Em maio deste ano, porém, ele assumiu ser um homem bissexual ao postar uma foto ao lado do namorado, o produtor João Victor Amado. Agora, Miggiorin voltou a falar dos motivos que fizeram ele “ficar no armário” durante a fama e chegou a revelar que sobre assédio de outro profissional do mundo artístico.

Não faz mais sentido publicar fotos com todos os meus amigos e não postar o cara com quem namoro. Minha comunicação estava muito fragmentada e, por causa disso, estava me escondendo e me isolando. Por outro lado, era como se não apoiasse a luta LGBTQIAP+”, disse ele ao jornal O Globo. Antes de tomar a decisão, Miggiorin conta que chegou a conversar com a família, preocupado com os sobrinhos: “Liguei para a minha cunhada, e ela respondeu: ‘Léo, você não tem que pedir licença para ser quem é’. Se ouvisse isso lá atrás, aos 19 anos, talvez tivesse sido uma pessoa com menos medo e sofrimento”.

Miggiorin ainda relembrou um mentor que recomendou que ele nunca revelasse a sexualidade, e o assédio que sofreu de outro profissional da área: “Foram violências veladas, e eu não tinha a força que tenho hoje internamente para me autorizar a dizer ‘você não vai falar comigo desse jeito’ ou ‘não virá ao meu hotel de madrugada e me pedir para descer’. Quando uma pessoa quer uma coisa e ela tem poder, é capaz de tudo, não enxerga o outro.”

Hoje, aos 41 anos, Miggiorin segue atuante no teatro e nas redes sociais, onde posta fotos e vídeos, alguns deles ao lado do amado, mas também atua como influenciador digital. Sucesso, Leo!

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!