Perto do bi: Barbie ultrapassa super-heróis e quebra recordes do cinema
A bilheteria de estreia do filme Barbie deu sinais de que seria um sucesso, mas agora, uma semana depois da estreia, o longa estrelado por Margot Robbie arrecadou US$ 700 milhões em todo o mundo quebrando alguns recordes e superando grandes títulos do cinema norte-americano. O site Mundo Tech enumerou alguns.
O live-action da “boneca estereotipada” é a melhor estreia de um filme em 2023. Só nos 3 primeiros dias, a arrecadação colocou o filme em 11ª na bilheteria global de todo o ano, à frente de filmes como The Flash e Creed 3, deixando para trás também Indiana Jones que ostentava essa posição há anos, por isso a a expectativa do bilhão é grande.
A marca do bilhão pode superar o Super Mario Bros. – O Filme e seu US$ 1,34 bilhão arrecadados. Enquanto isso, grandes franquias estão prestes a ser superadas pela boneca da Mattel como Missão Impossível 7 e John Wick 4: Baba Yaga já nas próximas semanas e, ainda este ano, pode superar Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Além de já ser a maior estreia de 2023, o filme também já é o longa dirigido por mulher com a maior arrecadação em seu fim de semana inicial, e o título também é a maior estreia para uma franquia de brinquedos. Ao mesmo tempo, chama a atenção o tamanho que a onda rosa tomou em um momento em que o cinema é dominado por super-heróis, sequências e histórias já conhecidas.
Isso também à Warner a marca de ser a maior arrecadação de um filme que não é continuação ou parte de um universo compartilhado desde Jogos Vorazes, em 2012. E parece que os filmes “héteros” de machões e super-heróis não poderão segurar essa boneca, porque Barbie se tornou a melhor abertura de um filme de comédia desde Se Beber, Não Case 2, de 2011.