José Thomé censurou a mostra de cinema que estava programada para acontecer na Fundação Cultural Municipal nos dias 27 e 28 de março

Prefeito do Rio do Sul (SC) censura mostra de cinema LGBTQIAPN+: “Não vou aceitar, jamais vai acontecer”

O prefeito de Rio do Sul, Santa Catarina, censurou uma mostra de cinema LGBTQIAPN+ que estava programada para acontecer na Fundação Cultural Municipal nos dias 27 e 28 de março. José Thomé justificou o cancelamento do evento com o argumento dos “princípios cristãos e da família”.

“Não vou aceitar utilizar espaço público municipal para esse tipo de evento. Enquanto eu for prefeito desta cidade, isso jamais vai acontecer. E quero deixar muito claro que não sou bolsonarista, direita radical, nada disso. Isso nem me interessa. Mas eu sou cristão. Sou pai de família”, disse ele em declarações à imprensa e suas redes sociais.

O evento faria parte da 2ª Mostra Itinerante do festival Transforma. O evento foi criado pela produtora Bapho Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade, contava com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura.

A Fundação Cultural de Rio do Sul não se pronunciou oficialmente sobre a decisão do Executivo municipal. Leonora Áquilla usou suas redes sociais para falar sobre o caso, afirmando que “homofóbico não passará”.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!