Aretha Sadick ganhou um dos papéis principais em ‘Reencarne’, série de terror sobrenatural que estreia esse ano no Globoplay

Globo escala protagonista trans negra para papel em série de terror sobrenatural

Mais um acerto da Globo no rumo da representatividade nas telinhas. Aretha Sadick foi escolhida para um dos papéis principais em ‘Reencarne’, próxima série de terror sobrenatural que estreará esse ano no Globoplay. A atriz conversou com o site Pheeno e ressaltou a importância de mulheres trans e negras na dramaturgia.

“Da minha parte reafirmo a importância de que atrizes, mulheres trans pretas possam viver personagens com uma trajetória dramática profunda. Isso confere um teor de humanidade a toda uma comunidade que em muitos aspectos carece dessa perspectiva dentro da sociedade”, disse.

O gênero da atriz não será o ponto focal da série, afinal, ela ajuda a mãe a conseguir anestésicos para os experimentos de Feliciano, Enrique Diaz, que faz testes de reencarnação. Aretha dará vida a Camila, enfermeira parceira de trabalho ao lado de Isaura, Isabel Zuaa e Lucia, Grace Passo.

A série é escrita por Elísio Lopes Jr., um dos autores de Amor Perfeiro, de 2023, ao lado de outros quatro roteiristas. “O desejo era contar histórias com protagonismo preto e queer, mas que os personagens não fossem resumidos a essas temáticas. Essa série é diversa, mas não é sobre a diversidade. O fato de termos protagonistas pretos e LGBTs não é uma discussão. Eles existem. A gente quer discutir outras questões”, escreveu o autor.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!