Irmão de Bolsonaro se torna réu em caso de homofobia e ameaça
O irmão mais velho de Bolsonaro, Angelo Bolsonaro, de 70 anos, tornou-se réu por homofobia e ameaça contra o funcionário de um supermercado em Eldorado, no interior de São Paulo. A informação é da Folha de São Paulo que revelou detalhes sobre o caso que aconteceu no ano passado, em agosto de 2023.
O fato aconteceu em 2023, envolvendo o jovem Alex de Oliveira, de 17 anos. Em depoimento à Polícia Civil, a vítima afirmou que ele começou a dar um “tapinha” no ombro de uma colega de trabalho e teria dito a ela: “Ele bateu em você? Além de usar brinco, com certeza é viadinho e não dá pra falar nada que qualquer coisa já é racismo”. A fala foi confirmada por outras três pessoas que trabalham no mesmo estabelecimento.
Oliveira ainda conta que Angelo teria empurrado um carrinho de supermercado contra ele e dito “puta que pariu”. O irmão do ex-presidente ainda teria ameaçado “sair no soco” com o funcionário e o chamado de “arrombado”.
Angelo disse que a discussão teria começado por causa de um mau atendimento e negou todas as acusações de preconceito e cunho homofóbico. O Ministério Público paulista o denunciou por ofensas homofóbicas e por ameaça, descartando a acusações por injúria racial.