Influenciadora diz por que crianças não devem ver Barbie: “rosa é de meninas”

O assunto do momento é dizer por que não assistir Barbie. Sim, o hype agora é justificar por visões cristãs-homofóbicas um boicote ao filme que estreou ontem (quinta 20) em todo o mundo e teve um dos maiores lançamentos da história. Agora, homens héteros, meninas cristãs e afins se dedicam a “explicar” por que o filme não é apropriado para a família.

Foi o que fez a influenciadora cristã neste vídeo onde faz um “paralelo” com o antigo testamento para justificar que o filme deturpa a verdadeira estrutura fammiliar (e já sentimos aí o sabor da homofobia e transfobia no discurso). O longa protagonizado por Ryan Gosling e Margot Robbie recebeu nota zero a “avaliadora” que diz:

“Se eu tivesse filhos eu não deixaria eles assistir isso. Não é um filme infantil. O filme é um terror, vem com uma crítica muito forte deturpando a família, como se fosse errado. Ele deturpa a mulher casada e a mulher engravidar. Eles usam crianças e usam muito rosa, boa estratégia porque rosa lembra menina e infantilidade”, analisa a expert em filmes bem ao estilo Damares Alves.

A influencer ironiza o fato de a Barbie não querer filhos, muito menos casar e optar por ser solteira, a visão feminista da clássica boneca criada no final dos anos 50, quando mulheres sequer tinham direitos, dizendo que isso vem desde o Éden (?) deturpando aquilo que mulheres foram realmente criadas para fazer.

Ela finaliza dizendo que as mulheres do filme querem pegar todos os papeis do homem e que isso se torna um peso, e que homem e mulher tem capacidades diferentes que se complementam e chega a dizer que a mulher tem que ser vulnerável sim, porque não consegue assumir o papel de líder de si mesma sozinha, dependendo sempre de homem. Enfim, a crítica que ninguém estava esperando. de nada!

Bee 40tona

Você vai curtir!